Três Passos recebe o prêmio de 1º lugar estadual em saúde Bucal

25/10/2019 | Por: Elenara de Oliveira

Esse é o segundo ano consecutivo que Três Passos ganha o 1º lugar no Prêmio CFO de Saúde Bucal. Esse reconhecimento é resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido há bastante tempo no município.

A entrega do prêmio aconteceu nessa quinta-feira, dia 24 de outubro, quando o vice-prefeito Jorge Leandro Dickel e a secretária Municipal de Saúde, Maria Adelaide Hertz, estiveram em Porto Alegre representando o Município de Três Passos na solenidade.

A placa de premiação foi entregue pelo presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO/RS), Nelson Freitas Eguia, ao vice-prefeito e à secretária.

O prêmio analisa os seguintes critérios: Financiamento em saúde bucal; Controle social; Política municipal de saúde bucal; Cobertura de assistência odontológica básica; Assistência odontológica especializada; Ações educativas e de promoção de saúde bucal; Vigilância em saúde bucal; Recursos humanos; Remuneração dos profissionais; e Educação permanente.

O vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, enfatizou que ao longo dos anos Três Passos vem se empenhando para a melhoria das condições de Saúde Bucal da população. “Para isso, o município investiu em plano de carreira para os funcionários, incentivos para a produção, cobertura total de equipes de saúde em todo o território e melhoria das condições de trabalho como um todo”, pontuou ele.

A secretária de saúde, ressaltou eu os profissionais em contra partida responderam a esse incentivo com a melhoria no acolhimento e com a ênfase na prevenção e educação em saúde bucal, o que refletiu positivamente em todos os sentidos.

Agora, Três Passos vai a Brasília para receber a condecoração por ter conquistado 3º lugar nacional no Prêmio CFO de Saúde Bucal, conferido pelo Conselho Federal de Odontologia.