“Ação Criança” vai ser promovida em Três Passos

23/10/2019 | Por: Elenara de Oliveira

Com o objetivo de comemorar o mês da criança, a Administração Municipal de Três Passos revitalizou o Parquinho Infantil da Praça Reneu Geraldino Mertz. Para isso, vai estar inaugurando a remodelação do local no dia 03 de novembro, com a realização do evento “Ação Criança”, a partir das 14 horas.

O Decreto nº 71/2019 que regulamenta a iniciativa, planejada junto com os prefeitos e vice-prefeitos mirins por ocasião da realização do Programa no início deste mês, foi assinado na tarde desta quarta-feira, dia 23 de outubro.

A assinatura contou com a presença das crianças - autoridades mirins - que juntamente com o prefeito estiveram na Praça para conferir a montagem dos brinquedos.

Conforme explica o prefeito, José Carlos Amaral, o evento pretende contar com cerca de 2 mil crianças do município em uma ação especial, toda planejada para elas. “É importante pensarmos naqueles que serão o futuro do amanhã, zelar e construir espaços que oportunizem a socialização e o brincar de forma lúdica, além disso, precisamos promover iniciativas inovadoras diante de uma geração puramente tecnológica”, salientou.

O Parquinho da Praça recebeu areia nova, brinquedos novos, rampa de acessibilidade, o acesso foi concretado criando um espaço para os pais poderem colocar suas cadeiras enquanto os filhos brincam, o alambrado foi reformado e pintado, sendo executadas outras melhorias, como a pintura.

A Ação Criança promete ser um dia divertido, de integração e descontração para os pequenos e sua família. Para isso, diversas atrações estão sendo planejadas para compor a programação desse dia, além delas poderem usufruir do novo parquinho infantil e seus brinquedos.

Confira as atrações da programação, pegue sua cadeira, sua cuia e leve seu filho para aproveitar este dia especial que terá:

- Distribuição de refrigerante e cachorro quente para as crianças.

- Mateada para os pais.

- Cama elástica.

- Palhaços.

- Pintura de rosto.

- Oficina de Capoeira.

- Oficina de Música.

- Oficina de Canto.

- Oficina Dança.

- Oficina de Leitura.

- Participação do Projeto Cante e Encante

- E diversas outras brincadeiras.

ü  ANOTE NA AGENDA:

O QUE: Ação Criança

QUANDO: 03 de novembro, início às 14h

ONDE: Parque Infantil da Praça Reneu Geraldino Mertz

QUANTO: Evento gratuito

PORQUE: Comemoração do mês da criança com inauguração da remodelação do Parquinho Infantil.

ATRAÇÕES: Distribuição de refrigerante e cachorro quente para as crianças; Mateada para os pais; Cama elástica; Palhaços; Pintura de rosto; Oficinas de Capoeira; Música; Canto; Dança; Leitura; Participação do Projeto Cante e Encante; e diversas outras brincadeiras.