Festival de Cinema de Três Passos acontece em novembro

23/10/2019 | Por: Elenara de Oliveira

De 05 a 09 de novembro, Três Passos vive a SÉTIMA ARTE e será a morada de filmes curtas-metragens.

O 5º Festival de Cinema de Três Passos - Olhares sensíveis -  acontece no cenário dos 124 anos do Cinema, 75 do Município e terá como palco o Cine Globo - raro cinema de calçada em atividade há 65 anos.

A programação, com acesso gratuito, inicia dia 05 de novembro, às 19h e contempla:

- a exibição de 124 filmes de curta-metragem, com duração de 01 a 20min, de todos os gêneros cinematográficos, produzidos em Três Passos/Região Celeiro, estados brasileiros e exterior, distribuídos em 10 sessões – 61 na Mostra Não Competitiva e 63 na Mostra Competitiva;

- participação dos corais: Vozes Missioneiras/CTG Missioneiro dos Pampas, Projeto Cante e Encante, Ricordi D’Itália/Centro Cultural Italiano, Centro Cultural 25 de Julho, da Escola de Música Gehlen e da Banda “Rusty Birds”.

Presença de realizadores de curtas-metragens e acolhimento pela comunidade

Vinte e cinco realizadores de curtas, que serão exibidos durante o Festival, oriundos de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e da França, confirmaram suas presenças e serão hospedados por pessoas da comunidade.

Direções de obras produzidas em nível local/regional e pelo Projeto #Cidade Cinematográfica Ano 3, envolvendo o universo educacional/comunidade, participarão com suas equipes.

Momentos da Programação:

ü  05/11 (terça-feira), 19h início do Festival

- Homenagem ao cineasta carioca Christian Jafas

- Palestra – Audiovisual e Educação

- Exibição de curtas produzidos pelo universo educacional/comunidade - Projeto #Cidade Cinematográfica Ano 3

ü  07/11 (quinta-feira) 19h

- Recepção/Abertura Oficial

- Homenagem Construtores da história do FCTP

- Exibição de curtas da Mostra Competitiva

ü  09/11 (sábado) 20h

- Cerimônia de Premiação e Encerramento

- 21h30min - Confraternização no Green House

O Coletivo Festival de Cinema, agradece a todos que, solidariamente, estão possibilitando a realização desta 5ª edição.

Agendamento de Escolas para participar do Festival: 3522-3000 – SMEC Três Passos - nos turnos manhã – 9h às 11h e tarde – 14h às 17h.

O Festival de Cinema é promovido pelo Movimento Pró-Arte com apoio da Prefeitura Municipal de Três Passos, 21ª CRE, Câmara de Vereadores, ACCIRS e Órgãos de Comunicação.

Confira a grade de Programação: www.cinematrespassos.com.br ou no  facebook.com/festivaldecinemadetrespassos