Três Passos estuda a possibilidade de implantação de videomonitoramento

23/09/2019 | Por: Elenara de Oliveira

O Poder Executivo Municipal esteve reunido com a Polícia Civil e Brigada Militar, no dia 17 de setembro, para tratar de um assunto que diz respeito ao bem-estar dos trespassenses: a segurança pública.

Na oportunidade, o prefeito José Carlos Amaral e o vice Jorge Leandro Dickel dialogaram com os representantes dos órgãos de segurança sobre a possibilidade da instalação de videomonitoramento na cidade de Três Passos.

O Setor de Engenharia da Prefeitura está desenvolvendo um projeto que possibilita dar início ao monitoramento, em parceria com a Brigada e a Polícia Civil. Iniciativa que permitirá uma vigilância com um controle mais efetivo.

Também, a Administração Municipal está trabalhando na criação do programa “Três Passos Mais Seguro”, que vai integrar mais ações de prevenção e combate à criminalidade.

Conforme ressaltou o prefeito, além do investimento de recursos próprios, a gestão estará gestionando recursos federais, através de emendas parlamentares, para ampliar o projeto. Na avaliação dele, “tal projeto só é viável com a participação da Polícia Civil e Brigada Militar, os quais se manifestaram de forma positiva”, ponderou.

O delegado, Marion Volino, ressaltou a importância da iniciativa. “O sistema de videomonitoramento será muito importante para os órgãos de segurança que atuam em nosso município, principalmente para nós da Polícia Civil, pois além de auxiliar no controle em tempo real de fatos que estão ocorrendo, as imagens armazenadas irão auxiliar na solução das infrações penais”, disse.

Também participaram do encontro, o comandante do 7º BPM, Major Diego Munari, o capitão do 7º BPM, Andrighetto e o policial militar aposentado, Jairo Rader.