Comitiva esteve em Brasília reivindicando recursos para Três Passos

11/09/2019 | Por: Elenara de Oliveira

De 03 a 05 de setembro, o vice-prefeito Municipal de Três Passos, Jorge Leandro Dickel e o secretário de Planejamento, José Carlos Bourscheid, acompanhados do vereador Flávio Habitzreuter e do presidente do Legislativo, Vinicius Araújo, estiveram em agenda na Capital Federal, Brasília.

O objetivo da viagem foi manter agendas de trabalho no Ministério da Saúde, no Congresso Nacional e em órgãos federais.

O foco principal da agenda, conforme destaca o vice-prefeito Jorge Dickel, esteve em demandas da saúde e infraestrutura, sendo tratados assuntos de interesse público e solicitado recursos para as respectivas áreas.

Das visitas no Congresso Nacional, pelos representantes do Executivo e Legislativo, estiveram os gabinetes dos deputados Maurício Dziedricki, Dionilso Marcon, Elvino Bohn Gass, Ronaldo Santini, Pompeo de Mattos, Darcísio Perondi, Maria do Rosário, Paulo Pimenta, Afonso Motta, Ubiratan Sanderson, Marcel Van Hattem, Giovani Feltes, e Heitor Schuch. Além dos senadores: Lasier Martins, Paulo Paim e Luiz Carlos Heinze.

Na avaliação da comitiva, as agendas foram extremamente positivas, visto que além de solicitar as demandas, há uma aproximação política com os parlamentares da região.

A comitiva também agradeceu aos parlamentares que enviaram recursos para o município, os quais foram aplicados na saúde, infraestrutura e aquisição de máquinas agrícolas.

Segundo o vice-prefeito, o retorno dos contatos não é imediato, mas que para o próximo ano há grandes expectativas da vinda de recursos, que deverão ser investidos em benefício da coletividade.