Distribuição da Chama Crioula dá início à programação da Semana Farroupilha

05/09/2019 | Por: Elenara de Oliveira

Os festejos da Semana Farroupilha 2019 de Três Passos vão de 08 a 20 de setembro, feriado no Rio Grande do Sul. Todos os anos, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parcerias com entidades tradicionalistas e escolas organizam a programação.A distribuição da Chama Crioula, pelos cavalarianos, às entidades da 20ª Região Tradicionalista e a abertura oficial da festividade, no dia 08, marcam o início da programação que é culminada com o Desfile e, após, a mateada na Praça Reneu Geraldino Mertz.

Confira à programação:

08/09

8h - Distribuição da Chama Crioula para as entidades da 20ª Região Tradicionalista no CTG Missioneiro dos Pampas

13/09

8h - Distribuição da Chama Crioula pelos cavalarianos do CTG Missioneiro dos Pampas, Tropeiros da Tradição e Piquete Macanudo para as escolas

20h - Bingo Galdério no CTG Missioneiros dos Pampas com parceria do Interact Clube, 20h.

14/09

Abertura da Semana Farroupilha oficialmente nas entidades.

11h 30min - Tradicional Costelão no Piquete dos Amigos

20h - Noite das Invernadas no CTG Missioneiro dos Pampas.

15/09

12h – Costelão no CTG Tropeiros da Tradição juntamente com o Piquete Macanudo e ABAMF

15h - Mateada com Tertúlia Livre, no Parque de Exposições da Feicap, CTG Missioneiros dos Pampas, CTG Tropeiros da Tradição, Piquete Macanudo, ABAMF.

16/09

Manhã/ Tarde - Oficinas com os alunos das escolas no CTG Missioneiro dos Pampas.

12h - Almoço no CTG Missioneiro dos Pampas. Cardápio: galinhada e maionese.

17/09

Manhã/ Tarde- Ensaio para o Festival da Canção Gaúcha, durante o dia todo, no CTG Missioneiro dos Pampas.

12h – Almoço no CTG Missioneiro dos Pampas. Cardápio: feijoada.

18/09

Manhã/ Tarde – Festival da Canção Gaúcha com as escolas.

12h ­– Almoço carreteiro no CTG Missioneiros dos Pampas.

19/09

Manhã - Oficinas com os alunos das escolas no CTG Missioneiro dos Pampas

Manhã/ Tarde - Programação interna no CTG Tropeiros da Tradição com o Piquete Macanudo e ABAMF.

12h- Almoço CTG Missioneiro dos Pampas. Cardápio: polenta com molho e galeto.

Tarde – CTG Missioneiro dos Pampas recebe a visita da gestão de prendas e peões da 20ª RT.

20/09

11h 30min - Costelão Missioneiro no CTG Missioneiro dos Pampas

14h – Desfile Farroupilha na Praça Reneu Geraldino Mertz. Abertura com o Coral Vozes Missioneiras. CTG Missioneiro dos Pampas, Tropeiros da Tradição, Piquete Macanudo, ABAMF e Piquete dos Amigos e Clubes de Serviço.

Após desfile - Mateada na Praça Reneu Geraldino Mertz, SMEC, CTG Missioneiro dos Pampas, CTG Tropeiros da Tradição, Piquete Macanudo, Clubes de Serviço. Apresentações artísticas e brinquedos para as crianças.

Permanente: O Piquete dos Amigos estará ofertando durante toda a Semana Farroupilha café da manhã, almoço e janta com cardápio variado.

DISTRIBUIÇÃO DA CHAMA CRIOULA:

Dia 13/09 |  A partir das 8h

Escolas do campo: Wally, Coroinha Daronchi, Guia Lopes, Dom João Becker, EEEF José de Anchieta, EEEB Padre Gonzales e Vovó Paulina, buscam no CTG Missioneiro dos Pampas, dia 13/09, às 8h.

Escolas urbanas (itinerário):

1º Primeiros Passos