COMUNICADO!!!


A Prefeitura Municipal de Três Passos informa que, em conformidade com a legislação eleitoral vigente, especificamente o artigo 73, VI da Lei 9.504/1997, as redes sociais oficiais e os sites institucionais serão temporariamente desativados a partir desta sexta-feira (05/07/2024).

Esta medida é necessária nos três meses que antecedem o pleito eleitoral, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de assegurar a igualdade de condições entre os candidatos e a lisura do processo eleitoral. Destacamos que a desativação não impactará a continuidade dos serviçãos municipais.

Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato pelos canais de atendimento disponíveis.

Município desenvolve ações do Setembro Amarelo

04/09/2019 | Por: Elenara de Oliveira



Alguns temas ainda fazem parte de um tabu na sociedade brasileira. Suicídio é um deles. O Setembro Amarelo é um mês inteiro dedicado à prevenção ao suicídio.

Neste sentido, a Prefeitura Municipal de Três Passos, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores estão engajados nesta campanha.

O Setembro Amarelo no Município de Três Passos foi instituído pela Lei Municipal nº 5.493 de 27 de agosto de 2019, com o objetivo de alertar e promover o debate sobre o suicídio, contribuir para a redução dos casos de suicídio no município e estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas.

Neste ano, com o lema “O melhor da vida é viver”, em Três Passos, o objetivo do Setembro Amarelo é capacitar os Agentes Comunitários de Saúde e conselheiros de saúde, que realizam as visitas domiciliares e acompanham as ações nas comunidades, para que possam melhor orientar as famílias na identificação dos riscos para o suicídio e com isso otimizar os encaminhamentos e tratamentos.

Para isso, está agendada uma capacitação no dia 11 de setembro, na UNIJUI, no turno da tarde, com o Dr. Antonio Carlos Belinazo, médico psiquiatra, que também atende os pacientes. Ainda, estarão ministrando a capacitação, a equipe do CAPS que atende os pacientes a nível ambulatorial, domiciliar e terapias de grupo; e a equipe do Hospital, que atende os pacientes nas internações.

Conforme explica a secretária Municipal de Saúde, Maria Adelaide Hertz, a pessoa que apresenta algum sintoma relacionado ao sofrimento mental, deve procurar um profissional de saúde para assim iniciar o seu tratamento. “Muitas vezes uma conversa com um amigo ou profissional de saúde ajuda muito a pessoa e encontrar um alento para o seu sofrimento, bem como, um caminho para o seu tratamento”, explica ela.

Também o Centro de Valorização da Vida pode ser acionado pelo telefone, 188, onde a pessoa será atendida gratuitamente para a escuta e orientações.

 

 

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024

Confirmados

0
Recuperados

0
Ativos

0
Hospitalizados

0
Aguardando Resultado
0
Óbitos

70