Votação da Consulta Popular 2019

03/09/2019 | Por: Elenara de Oliveira

Nesta quarta-feira, 04 de setembro, se inicia a votação da Consulta Popular, em todo o Estado do Rio Grande Do Sul. Os dias para eleitores elegerem as prioridades regionais são 4, 5 e 6 de setembro.

Para votar, basta o número do título de eleitor, acessar o www.consultapopular.rs.gov.br e escolher a demanda. Além da internet, é possível votar presencialmente na Prefeitura Municipal de Três Passos, mais especificamente na Secretaria de Planejamento e na Secretaria de Saúde.

Os agentes comunitários de saúde estarão com o aplicativo da Consulta Popular para proporcionar que, principalmente, a população do interior também consiga votar.

O enfoque da Consulta Popular 2019 é o Desenvolvimento Regional, valorizando projetos que ampliam o crescimento econômico, ciência e a inovação em áreas como Agricultura, Infraestrutura, Turismo entre outros.

O Corede Celeiro, em assembleia, decidiu que a região Celeiro irá priorizar apenas uma demanda, ficando os recursos destinado para o Setor da Agricultura, na atividade leiteira.