Conferência Municipal de Assistência Social será realizada em setembro

03/09/2019 | Por: Elenara de Oliveira

No dia 19 de setembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social irão promover a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Três Passos, no Centro de Convivência Irmã Dulce, no Parque de Exposições da Feicap.

Com início às 8h 30min, o evento terá como tema central “Assistência social Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, o qual será ministrado pela assistente social da ASCAR, de Porto Alegre e conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social (CeasRS), Isolete Magali Georg Bacca.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

08h30min – Credenciamento

09h00min – Abertura Oficial

09h10min – Pronunciamentos

09h40min – Leitura do Regimento Interno da IX Conferência

09h50min – Apresentação do Coral de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), coordenado pelo oficineiro Diogo Arce

10h – Coffee Break

10h15min – Palestra “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social” e referencial dos eixos temáticos – Palestrante, Isolete Magali Georg Bacca, assistente social da ASCAR, de Porto Alegre e conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social (CeasRS)

11h15min - Questionamentos

11h30min – Encerramento das atividades da manhã

Intervalo para Almoço

13h30min – Apresentação da Oficina do SCFV, em parceria com a APAE, coordenado pelo oficineiro Diogo Arce