Iniciam obras na Rua Davi Canabarro

22/08/2019 | Por: Elenara de Oliveira

Nesta semana tiveram início as obras da Rua Davi Canabarro pela Compacta Sul, vencedora da licitação. Inicialmente, pela empresa, está sendo executada a troca de tubulação da via, para drenagem das águas pluviais.

Ainda, a Prefeitura está arrancado os cordões para colocação de novos, alertando que os passeios das casas que sofrerem danos serão reconstruídos após o término das obras.

Na via, serão asfaltados dois trechos que compreendem a Rua Davi Canabarro, parte entre a Rua Ricardo Rücker e Rua Visconde de Mauá; e parte da Rua Davi Canabarro compreendido entre a Rua Visconde de Mauá e Avenida Osvaldo Aranha, e ainda a Rua Crissiumal.

O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, esteve acompanhando o início das obras e alerta os comerciantes e moradores do local, e aqueles que trafegam pela rua, que será um período de intervenções e movimentação e por isso pede a compreensão de todos.

O valor da obra vai ser de R$ 1.051.813,71 em pavimentação asfáltica, no entanto, com os serviços de máquina, tubulação, parte elétrica, entre as demais ações que precisam ser executadas na via e entorno, a obra vai chegar a R$2 milhões.

Na parte específica de pavimentação asfáltica, haverá a contribuição de melhoria, e aproximadamente 50%, de participação do Poder Público Municipal que vai contar com Emenda Parlamentar do deputado federal, Elvino Bohn Gass, no valor de R$ 222.857,14.

Esta obra, marca mais uma etapa do Programa Três Passos de Cara Nova.