Estradas são recuperadas no interior do município

20/08/2019 | Por: Elenara de Oliveira

Os trabalhos de recuperação das estradas do interior de Três Passos estão continuamente em andamento pela Secretaria Municipal de Transportes, que executa o Programa Pró-interior.

A equipe está finalizando o Distrito da Floresta, comunidade que exigiu um esforço redobrado pela alta quilometragem de estradas laterais, que envolvem outras localidades, como: Alto Diamantino, Lajeado Diamantino e Barra da Árvore Seca.

Das ações executadas nas estradas estão o alargamento, patrolamento, sarjeteamento, encascalhamento e rolagem. Ainda, em alguns pontos é necessário realizar a drenagem, construindo desaguadores e efetuando a colocação de tubos.

Além disso, a Secretaria fez nestes meses de julho e agosto, a manutenção das estradas de São Miguel, Boa Vista da Romana, Navegantes, Molina e Lajeado Três Passos.

Já no dia 17 de agosto, sábado, a Secretaria deu início a mais uma etapa do Programa Pró-interior na comunidade da Linha Católica, com patrolamento e limpeza das laterais das estradas.

Conforme ressalta o secretário Municipal de Transportes, Cezar Santos, a vinda das duas novas patrolas contribuiu para que a Secretaria pudesse intensificar ainda mais os serviços no interior do município. Ele destaca que são encontramos alguns desafios pelo caminho, entre eles as constantes mudanças climáticas, mas que segue firme o cronograma. “A tendência daqui pra frente é que os trabalhos ocorram com mais agilidade devido as novas máquinas”, pondera ele, dizendo aos moradores do interior que, “logo, logo estaremos na sua localidade”.

O prefeito José Carlos Amaral salienta que garantir melhores condições de estradas é essencial para que os produtores consigam escoar a produção, que o transporte escolar seja realizado com segurança e para a trafegabilidade dos moradores das comunidades.

Ainda, paralelo a todo serviço realizado no interior do Município de Três Passos, a Secretaria tem uma frente que atua em trabalhos da cidade e dentro das propriedades, como executando terraplanagens e acesso.