Servidores Municipais participam de curso de motosserras

09/08/2019 | Por: Elenara de Oliveira

De 05 a 08 de agosto, servidores públicos municipais que integram as Secretarias de Obras e de Meio Ambiente, participaram do Curso de Operação e manutenção de motosserras promovido pelo Senar/RS.

Uma oportunidade em que puderam aprender a manusear, fazer a operação e manutenção, lubrificação, troca de peças, correntes e conserto de motosserras, além da utilização correta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

O curso, ministrado pelo engenheiro florestal e de Segurança do Trabalho, Gabriel Dalla Costa Braga, contou com parte teórica e prática, que consistiu em efetuar cortes, podas e derrubadas com segurança e de forma correta.

A Administração Municipal vem ao longo da gestão proporcionando cursos de capacitação e atualização na intenção de qualificar o serviço prestado pelos servidores públicos municipais ao cidadão.

Conforme ressalta o prefeito José Carlos Amaral, a capacitação do servidor não só atende as necessidades do serviço, mas também o aprimoramento, que permite a ele assumir novos desafios e a estar preparado para enfrentar as situações derivadas da função que exerce. “A eficiência no serviço público passa pelo preparo dos servidores”, pontuou o gestor.