Dia do Pedestre é comemorado com instalação de estroboscópios

08/08/2019 | Por: Elenara de Oliveira

- Ações de revitalização no trânsito de Três Passos tem contribuído para promover a harmonia de pedestres e motoristas -

Pensando na segurança dos pedestres, a Prefeitura Municipal de Três Passos tem investido em ações de revitalização e organização do trânsito, visando um melhor ordenamento do mesmo.

Repinturas de faixas de segurança, meios-fios e guard-rails, instalação de novos quebra-molas, de placas de pare, estacionamento oblíquo e indicativo de velocidade, e instalação de sinalizações de solo, foram algumas das ações coordenadas pelo Departamento de Trânsito.

A grande novidade está na instalação de estroboscópios em pontos de grande trafegabilidade de veículos junto as faixas de segurança. A ação marca as comemorações internacionais do Dia do Pedestre, comemorado hoje, 08 de agosto, quando está sendo concluída a instalação desses novos dispositivos de segurança.

Inicialmente, foram instalados cinco estroboscópios junto as faixas de segurança da Cotricampo, na Avenida Costa e Silva; e na JBS, na Rua Getúlio Vargas.

Para o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, ter um trânsito onde pedestres e motoristas convivam de forma mais harmônica e segura é o desafio no planejamento de uma cidade mais moderna e preparada para dar qualidade de vida ao seu cidadão.

Ainda, o Departamento de Trânsito efetuou pinturas para delimitar o estacionamento de carros, e também, criou 50 novas vagas de estacionamento oblíquo para motos com as repinturas executadas.

Todas estas ações integram o Programa Três Passos de Cara Nova e o projeto Trânsito mais Seguro, e são realizadas frequentemente nos diferentes bairros da cidade.