Vereadora Maria Helena entrega emenda ao prefeito para área da saúde

01/08/2019 | Por: Elenara de Oliveira

Em ato formal, no Gabinete da Prefeitura Municipal, a vereadora Maria Helena Krummenauer entregou ao prefeito José Carlos Amaral e à secretária de Saúde, Maria Adelaide Hertz, emenda para a Atenção Básica.

O recurso no valor de R$100 mil é oriundo de Emenda Parlamentar do deputado Marcelo Moraes, gestionada pela vereadora, o qual já foi depositado na conta do Fundo Municipal de Saúde para o incremento e custeio dos serviços da Atenção Básica.

O prefeito ressaltou que o recurso chega em boa hora, pois diante dos atrasos dos repasses do Governo Estadual, este valor vem suprir carências na área da saúde enfrentadas pelo Município. “É um valor extremamente relevante que vem fortalecer a Atenção Básica”, pontuou.

Por ser servidora municipal da Saúde, a vereadora Maria Helena salienta da importância dos recursos para a Atenção Básica, os quais vêm para beneficiar a comunidade em um momento difícil que vivenciamos na área da saúde. “Agradecemos ao deputado Marcelo Morais por entender da necessidade deste recurso que já em seu terceiro mês de mandato indicou emenda em benefício da saúde de Três Passos”, ponderou.

Já o deputado federal, Marcelo Moraes, enfatizou à vereadora Maria Helena que esta emenda é uma devolutiva ao reconhecimento obtido da comunidade trespassense.