Creches recebem nova pintura

23/07/2019 | Por: Elenara de Oliveira

- Revitalização visa tornar o ambiente escolar mais agradável e acolhedor -

Com o propósito de melhorar as estruturas e os ambientes escolares da rede de ensino do município, a Administração Municipal está realizando serviços de revitalização e pintura. Desta vez, quem recebeu os serviços foi a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vovó Paulina do distrito de Padre Gonzales.

Na escola foi executada pintura externa e o prédio ainda vai receber a pintura interna, em um investimento com recursos próprios de R$4.741,00. Outras EMEI’s também serão pintadas, como a Tia Mercedes e a Elso Paulo Severnini.

O objetivo, conforme ressalta o secretário de Educação, Valdemar Bonatto, é tornar o ambiente escolar mais agradável e acolhedor para contribuir no processo de aprendizagem das crianças. “As revitalizações realizadas em diversas escolas da rede municipal melhoram as condições de ensino, tornando o ambiente mais agradável, o que incentiva a participação das crianças nas aulas”, disse.

Desde que está à frente da gestão municipal, o prefeito José Carlos Amaral, vem investindo na educação municipal, tanto em capacitações para professores e funcionários, quanto na infraestrutura escolar. “As obras e serviços realizados reforçam a responsabilidade e comprometimento com a educação”, ponderou o prefeito.

Ele reafirma que tanto as reformas nas escolas municipais, quanto investimentos em questões pedagógicas são importantes.

*Escola Ildo Meneguetti

Continua a reforma e ampliação da Escola de Ensino Fundamental Ildo Meneguetti, a qual tem previsão de que até 80 novas vagas sejam criadas entre os turnos da manhã e tarde

Na escola está sendo investido o valor de R$ 262.356,18 de recursos próprios da gestão municipal. Desse montante, R$ 181.413,15 é referente a ampliação e R$ 80.943,03 à reforma, onde estão sendo construídas duas novas salas de aula, ampliação da biblioteca dando espaço a um miniauditório, reformas dos banheiros com adaptação para crianças da educação infantil e acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, construção de uma área coberta para interligar ao ginásio, reformas dos passeios e das calçadas do pátio, construção de rampas de acessibilidade e pintura.

*Complexo escolar e esportivo

Está em pleno andamento também, a construção do Complexo Escolar e Esportivo Professor José Luiz Rhoden, localizado no Bairro Frei Olímpio, que soma uma área de 3.914,55 m² e engloba espaços multifuncionais adequados para o aprendizado em turno integral para o desenvolvimento de atividades pedagógicas e físicas.

A obra, que é composta por três blocos, está 90% concluída, restando agora a construção do pátio que vai abrigar o estacionamento em um projeto pensado para atender as necessidades do educandário.