Prefeitura investe na compra de equipamentos de informática

16/07/2019 | Por: Elenara de Oliveira

- Objetivo é melhorar o atendimento prestado ao cidadão com a modernização da gestão pública-

A Administração Municipal de Três Passos continua investindo em ações para modernizar a gestão e melhorar a informatização dos setores públicos municipais, sobretudo o atendimento aos cidadãos. Nesse sentido, investiu na compra de novos equipamentos de informática.

O valor total investido na compra dos novos aparelhos tecnológicos foi de R$429.914,50, proveniente de recursos próprios Foram adquiridos 76 computadores, 25 impressoras, 44 no breaks, 16 estabilizadores e 03 notebooks.

Conforme explicou a responsável pelo Departamento de Informática, Sara Levy, os equipamentos novos irão atender as necessidades das diversas Secretarias em substituição as máquinas que estão defasadas. A secretária de Administração, Cristiane Müller, complementou ressaltando que haverá um remanejamento dos antigos para outros locais.

Para o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, o investimento em tecnologia, além de auxiliar o servidor público nas atividades cotidianas, possibilita melhorar o serviço prestado aos munícipes com mais agilidade e eficiência.

Ele pontuou que a compra dos novos equipamentos vinha sendo adiada há anos em virtude dos percalços econômicos, no entanto, com muito planejamento e economicidade foi possível a renovação tecnológica dos setores que soma-se a inúmeras outras ações que estão sendo executadas. “Um investimento que traz inúmeros benefícios, principalmente, à população que necessita dos serviços públicos municipais”, pontuou.

O último investimento da Administração Municipal em informática havia sido realizado em 2014.