Obras acontecem em todos os cantos de Três Passos

17/07/2019 | Por: Elenara de Oliveira

O projeto da Administração Municipal em deixar "Três Passos de Cara Nova" está andando em ritmo acelerado com obras espalhadas em todos os cantos da cidade.

Para verificar o andamento das obras, o prefeito José Carlos Amaral esteve nesta terça-feira, dia 16, nos diversos locais onde acontecem as melhorias.

* Obras de embelezamento da entrada da cidade*

Equipes tem se esmerado para manter as vias conservadas, mantendo a rotina de pinturas e limpeza. Na entrada principal da cidade, obras de embelezamento estão sendo realizadas. Mudanças irão ocorrer nos canteiros centrais, recuperação dos cordões, revisão da iluminação e a instalação de um novo quebra-molas, que vai trazer mais segurança na trafegabilidade.

*Calçamentos e reperfilamentos

Além dos calçamentos comunitários que mudam o aspecto dos bairros, muitas outras obras estão em andamento, como os reperfilamentos nas ruas transversais Visconde de Mauá e Barão do Ladário, e logo o reinício do segundo trecho da Rua Andrade Neves.

*Quadra de esportes

No Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer o local da Praça de Alimentação, em época de Feicap, também terá a utilidade para práticas desportivas com a criação das Quadras Poliesportivas, onde a população poderá jogar basquete e futsal com a pintura das quadras para estes dois esportes.

*Reformas em escolas

Já na área educacional, está em reforma a Escola Ildo Menegetti e avançam as obras do Complexo Escolar e Esportivo Professor José Luiz Rhoden, onde o projeto do pátio está sendo executado no novo espaço multifuncional, que fica a cada dia mais perto de entrar em funcionamento.

*Revitalização do Pátio da Prefeitura

Também, desde a semana passada deu-se início ao processo de revitalização do pátio no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. Mais uma ação planejada pela Administração com um investimento de R$240.477,64 de recursos próprios que será executada pela VB engenharia de Palmitinho, vencedora da licitação.