Três Passos vai promover o Festival do Suíno Nota 10

10/07/2019 | Por: Elenara de Oliveira

No dia 21 de julho, acontece em Três Passos o Festival do Suíno Nota 10, tendo como local o Clube Ipiranga, em Padre Gonzáles. Além de homenagear, Colonos e Motoristas, pela passagem do seu dia, o evento visa valorizar a suinocultura e o lucro da festa será revertido em calçamento e ampliação da Capela Mortuária do distrito.

Neste ano, com início às 11 horas, acontece o concurso de pratos preparados à base da carne suína, onde serão avaliados quesitos como apresentação, criatividade e sabor.

A gastronomia farta com diferentes pratos preparados com carne suína, será o grande atrativo, entre eles, suíno assado inteiro, lombo e copa de suíno com molho de frutas, pernil suíno recheado com queijo e presunto, acompanhado de farofa e couve, salsichão de suíno assado, churrasco de carne de gado e suína, além de batata doce caramelizada, arroz, mandioca, cuca, pães e saladas.

A programação musical contará com a animação da Banda Knova. E no dia 24 de julho, vai ser realizado o Bailão do Colono e Motorista, animado por Rogério Magrão e Banda.

O Festival do Suíno Nota 10, é promovido com apoio da Administração Municipal e JBS, sendo realizado pelo Clube Ipiranga, Associação de Desenvolvimento Comunitário e Asuípassos.

Ingressos antecipados por R$23,00 na Comercial Saracura, Cotricampo BR 468, Posto Bela Vista, Posto Ipiranga BR 468, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Müller Materiais de Construção e Prefeitura.