Encontro entre diferentes setores da comunidade trespassense marcou a elaboração do Referencial Curricular Municipal

18/06/2019 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) organizou no dia 27 de maio, no Polo UAB Três Passos, um encontro para a continuidade da construção do Referencial Curricular Municipal, ação que faz parte da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Conforme explicou o secretário Municipal de Educação, Valdemar Roque Bonatto, depois de consolidada a BNCC e o Referencial Gaúcho, agora é a vez dos municípios trabalharem na construção dos referenciais municipais.

Neste sentido, a elaboração do Referencial Curricular Municipal acontece a várias mãos, com o objetivo de garantir a equidade do ensino ofertado nas escolas de Três Passos, abrangendo todas as redes: municipal, estadual e particular.

No encontro foram elencadas as potencialidades e as fragilidades do município vistas pela sociedade, fora do olhar interno da escola. Desta forma os temas abordados irão retornar aos debates dos professores, ressaltando o olhar deles enquanto educadores para compor a parte diversificada do currículo municipal.

Participaram do encontro representantes de entidades, Conselho Municipal de Educação, gestores escolares, representante da 21ª CRE, do Colégio Ipiranga, das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Assistência Social, de Planejamento, de Educação e APAE.