Prefeito recebe representantes do STR e da ASSUIPASSOS

11/06/2019 | Por: Elenara de Oliveira

No dia 11 de junho, o prefeito municipal José Carlos Amaral recebeu em seu gabinete membros da Associação de Suinocultores de Três Passos - ASSUIPASSOS. Entre as lideranças estiveram o presidente e o vice da entidade, Márcio Kochemborger e Elemar Hein, respectivamente. Também participaram o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Erhardt Hepp, e o secretário municipal de Planejamento, Carlos Bourscheid.

Durante o encontro os representantes do setor suinícola elogiaram a inciativa do Município que recentemente criou duas leis municipais de incentivo ao consumo da carne suína. Além disso, a reunião serviu para a apresentação de algumas reivindicações, entre elas, os pedidos para a revisão das taxas de licenciamento sobre a atividade e do Código Tributário e para a atualização da Lei de Incentivo a Suinocultura, em vigor deste 2009.

Os suinocultores aproveitaram também para solicitar que o Município prossiga com as ações de melhorias nas estradas e nos acessos as propriedades.

CONVITE: Os representares da ASSUIPASSOS aproveitaram a ocasião para estender ao prefeito o convite para o Dia Estadual do Porco que acontecerá no dia 09 de agosto, em Frederico Westphalen. Os suinocultores trespassenses também solicitaram o apoio para participar de um evento que acontecerá de 23 a 25 de julho, em Medianeira(PR). Trata-se de uma feira internacional voltada aos setores de aves, suínos e peixes.