Camisetas foram entregues ao Programa Três Passos em Movimento

30/05/2019 | Por: Elenara de Oliveira

Nos dias 29 e 30 de maio as participantes do Programa Três Passos em Movimento, desenvolvido pela Prefeitura Municipal por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), receberam novas camisetas.

Idealizador da iniciativa, o prefeito José Carlos Amaral fez a entrega das camisetas. Ele ressalta que o apoio a boas práticas torna a cidade mais humana, mais integrada, atendendo as novas concepções de modernidade, melhorando o convívio social, as condições de vida e a saúde dos cidadãos.

O projeto teve seu início em novembro de 2011 atendendo pacientes com doenças crônicas encaminhadas pela Atenção Básica, inicialmente no Lago Frei Ivo, local que estava ocioso e foi remodelado para desenvolver a iniciativa. Em 2017 ampliou seu atendimento para o Polo de Academia da Saúde, ao lado da ESF Centro, possibilitando atender também profissionais de saúde da rede pública e privada, e crianças com obesidade e sobrepeso.

Nos espaços, os participantes realizam atividade física orientada por profissionais e recebem orientações nutricionais, ações que auxiliam no seu tratamento melhorando assim a qualidade de vida.

Conforme os dados contabilizados desde o início do programa até o ano de 2018, foram cerca de 56.715 atendimentos, 5.181 atividades físicas e nutricionais. Entre 2017 e 2018, 30 pacientes foram acompanhados para medir os resultados do projeto, que mostram redução nos índices de obesidade passando de 10 para 3%, e sobrepeso de 43 para 40% dos pacientes avaliados.

As avaliações demonstram a eficiência do programa, alcançando seu objetivo e melhorando a qualidade de vida.

CONFIRA OS DIAS E HORÁRIOS DAS ATIVIDADES NAS ACADEMIAS:

Academia do Centro

*Manhã: