RS recebe reforço na segurança pública

27/05/2019 | Por: Elenara de Oliveira

- Prefeito Municipal de Três Passos participou da solenidade de entrega das viaturas e armamentos -

O prefeito Municipal de Três Passos, José Carlos Amaral, participou de um momento importante para a segurança pública do Estado, na manhã desta segunda-feira, dia 27 de maio: da entrega de 272 viaturas e 89 carabinas para 109 municípios gaúchos, em uma cerimônia no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio.

Ele participou da cerimônia juntamente com o governador do RS, Eduardo Leite; do vice-governador e secretário de segurança, Ranolfo Vieira Júnior; do deputado estadual, Aloisio Classmann, além do comandante do 7º BPM, Major Diego Munari e diversas outras lideranças políticas e autoridades.

Três Passos está entre os municípios da região contemplados, onde receberá duas viaturas. A iniciativa da Bancada Gaúcha foi possível através de uma emenda coletiva de R$ 86 milhões à Polícia Civil e Brigada Militar, com o objetivo de vencer a criminalidade.

Segundo o prefeito Municipal, José Carlos, para Três Passos e região é muito importante o recebimento deste reforço no policiamento, qualificando ainda mais o bom serviço prestado pela Polícia Civil e Brigada Militar.

O valor destinado pela bancada incluiu repasses feitos no ano passado e outros que ainda serão feitos: 321 carabinas e 87 espingardas para a BM e 247 coletes balísticos para a Polícia Civil. Além disso, estão previstos cercamento eletrônico e videomonitoramento – serão 187 pontos e 10 salas de cercamentos eletrônico, além de 151 pontos e 20 salas de videomonitoramento. A expectativa é de que o restante seja entregue ainda no segundo semestre deste ano.