Município adquire escavadeira giratória

16/05/2019 | Por: Elenara de Oliveira

- Máquina para fortalecer trabalho no meio rural foi adquirida com valores das emendas impositivas renunciadas pelos vereadores para este fim-

Uma escavadeira hidráulica giratória foi adquirida pelo Município de Três Passos para os trabalhos da Secretaria Municipal de Transportes. A máquina foi recebida nesta manhã de quinta-feira, dia 16 de maio, pelo prefeito José Carlos Amaral, vice-prefeito Jorge Leandro Dickel, secretários e vereadores.

O valor para aquisição da escavadeira veio do entendimento com a Câmara Municipal de Vereadores por meio do Orçamento Impositivo, onde cada um dos vereadores que compõem o Legislativo abriram mão de indicar as emendas individuais, para que o valor continuasse nos cofres do Executivo e fosse empregado na compra da máquina.

Conforme ressaltou o prefeito “atualmente para governar é necessário não só entendimento administrativo e gerencial, mas também capacidade de entendimento com os demais poderes”, disse.

O presidente do Legislativo, Vinicius Araújo, agradeceu o entendimento de todos os vereadores em indicar ao Executivo a compra da máquina, a partir dos recursos que são economizados pelo legislativo anualmente.

Adquirida da empresa vencedora da licitação, Shark Máquinas de Passo Fundo, a máquina ano/modelo 2019, a diesel, hidráulica, custou o equivalente a R$356 mil.

Participaram da entrega os vereadores Vinicius Araújo, Ido Rhoden, Edivan Baron, Maria Helena Krumennauer, Marli Franke, Flavio Habitzreiter e Arlei Tomazzoni, e os secretários Municipais de Transporte, Cezar Santos; de Assistência Social, Fabiane Amaral; de Administração, Cristiane Müller; de Finanças, Lucas Neckel; de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Diego Maciel; e de Planejamento, Carlos Bourscheid.