Três Passos vai realizar o Dia D contra a Dengue

10/05/2019 | Por: Elenara de Oliveira

As ações contra a dengue seguem sendo intensificadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos com apoio da Vigilância em Saúde e do Comitê de Combate à Dengue, onde diariamente vão a campo os agentes de combate a endemias e os de saúde.

De acordo com Laboratório Central do Estado (LACEN) no município de Três passos estão confirmados 26 casos. Até o momento foram notificadas 83 pessoas, das quais 14 estão aguardando o resultado do exame do LACEN. São 05 casos descartados, 33 pessoas farão a coleta nos próximos dias, e 04 pessoas notificadas não quiseram coletar o exame.

Para o dia 18 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando o Dia D de Combate à Dengue. Na ocasião estarão sendo distribuídos folders com orientações e cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito. Também será explicado aos moradores sobre cuidados com a limpeza local para evitar a proliferação do inseto.

Toda a população deve fazer sua parte para que não haja uma epidemia de Dengue na região. Para iniciar a prevenção, é preciso eliminar e combater os locais em que se acumula água parada. Estaremos divulgando mais informações sobre este dia posteriormente.