Pró-interior chega no Distrito da Floresta e Alto Diamantino

26/04/2019 | Por: Elenara de Oliveira

- Novas máquinas serão adquiridas para reforçar o trabalho de recuperação das estradas rurais-

Há 15 dias a Secretaria Municipal de Transportes de Três Passos iniciou o Programa Pró-interior nas localidades da Floresta e Alto Diamantino. O programa tem a finalidade de revitalizar as estradas, cumprindo as demandas acordadas com o moradores em reunião realizada na comunidade.

O secretário Municipal de Transportes, Cezar dos Santos, ressaltou que o programa permanece nestas localidades até a recuperação de todas as vias e cumprimento das demandas e prioridades.

“Trabalhamos de forma organizada para trazer mais resolutividade na revitalização das estradas do interior. Enquanto isso, uma equipe volante realiza em paralelo, serviços nas propriedades”, explicou Cezar.

A iniciativa executa ações de alargamento, patrolamento, encascalhamento e rolagem das estradas, assim como, realiza a drenagem, desaguadores, sarjeteamento e quando necessário efetua a colocação de tubos.

Esta será a quarta etapa do programa, que já atendeu as localidades de Romana Seca, Baixo Erval Novo, Alto Erval Novo, Sanga Ghross, Árvore Seca, Esquina Cinamomo e São Miguel..

NOVAS PATROLAS e GIRATÓRIA - O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, anunciou na semana passada que duas motoniveladoras (patrolas) serão adquiridas para reforçar o Parque de Máquinas e agilizar o trabalho de recuperação das estradas do interior do município. O investimento será de R$1,5 milhão.

Um escavadeira giratória também reforçará a frota. Segundo o secretário Cezão, “com a vinda das novas patrolas e da giratória teremos duas equipes trabalhando no Programa Pró-interior, proporcionando uma agilidade maior na revitalização das vias”, disse.