Conselheiros Municipais de Assistência Social foram empossados

23/04/2019 | Por: Elenara de Oliveira

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Três Passos, realizou a posse dos seus novos conselheiros nesta terça-feira, dia 23 de abril, nas dependências do CRAS.

O ato contou com a presença do prefeito Municipal, José Carlos Amaral, e da secretária Municipal de Assistência Social, primeira dama Fabiane Amaral.

O prefeito destacou a importância dos conselhos e agradeceu a todos que se envolveram, pois é um serviço de extrema relevância pública. “Os Conselhos são importantes porque representam uma opinião equilibrada da sociedade”, ressaltou. Já a secretária, fez um agradecimento especial em nome da Assistência Social àqueles que se dedicaram a este trabalho voluntário em nome da sociedade como um todo.

Ainda, participaram do evento o secretário Municipal de Finanças Lucas Neckel, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Clarice Maria Steffen e conselheiros da gestão anterior que receberam homenagem de agradecimento e certificado de participação e, também, os novos conselheiros empossados.

A nova composição do conselho já teve de imediato a incumbência de escolher a mesa diretora do CMAS, sendo aclamada como nova presidente a assistente social Juliana K. de Quadros e vice-presidente a também assistente social Keity Marone Sippert.

A Assembleia de Eleição para membros representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal de Assistência Social ocorreu no dia 12 de abril. O conselho é composto por 10 membros titulares e demais suplentes. Destes, 05 membros são governamentais indicados pelos secretários das pastas de Assistência Social, Educação, Saúde, Agricultura e Finanças e os outros 05 são eleitos pela comunidade.

Foram eleitos os seguintes membros, para o período de 02 anos, gestão que vai de abril de 2019 até abril de 2021:

•          Segmento das Entidades e Organizações de Assistência Social: TITULARES: Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA, representante Andreia Regina Ribeiro, Centro de Promoção Social Espírito Santo – Lar São José, representante Rosa Marta Klukeskoski; SUPLENTES: Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural – Ascar – Laurice Gellatti Diniz.

•          Segmento dos Trabalhadores do Setor: TITULAR: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, representante Keity Marone Sippert.

•          Segmento dos Usuários: TITULARES: Lori Klein e Teresinha Fatima Woiciechoski da Silva; SUPLENTES: Enesita Lourdes Hennemann e Nelci Lourdes Klein.