Comitê de Monitoramento da Dengue foi criado

16/04/2019 | Por: Elenara de Oliveira

A primeira reunião do Comitê Municipal de Monitoramento da Dengue aconteceu na segunda-feira, dia 15 de abril, no Auditório da Prefeitura Municipal.

Formado pela Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Hospital de Caridade, Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Sanitária, Conselho Municipal de Saúde e Câmara de Vereadores, o objetivo de estipular estratégias para envolver à população no combate à dengue.
Na ocasião, os integrantes trataram de ações para reforçar o monitoramento das áreas onde há casos suspeitos, e à conscientização da comunidade na prevenção e no cuidado com seus estabelecimentos, casas e terrenos.

Também, foram apresentados os últimos números, onde há 22 pessoas com sintomas, 08 novos encaminhamentos de exames ao Laboratório Central do Estado (LACEN). De oito casos suspeitos que estão sendo monitorados ao longo das últimas semanas, cinco casos se confirmaram e um foi descartado, conforme resultado do Laboratório Central do Estado (LACEN) divulgado na sexta-feira, dia 12. Ainda estão em análise no LACEN, dois casos suspeitos.

As pessoas que tiveram os casos confirmados estão bem, e não há qualquer morte no município, devido aos casos contraídos de dengue. Informações ao contrário disso, não passam de boatos e não devem ser levados em consideração e difundidos pela comunidade.