Todos contra a dengue

13/04/2019 | Por: Elenara de Oliveira

A semana foi marcada por inúmeras ações realizadas pelos agentes de saúde e de endemias no combate aos focos do mosquito da dengue.

Ontem, dia 12 de abril, à equipe realizou mutirão nos bairros e nos cemitérios da cidade, de Bela Vista e de Padre Gonzales.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde foi recolhido, somente do cemitério municipal, dois caminhões cheios de flores de plástico, além de haver muita água acumulada.

Também foi realizado Fumace no Bairro Érico Verissimo com o objetivo de eliminar mosquitos adultos nos locais onde circula o vírus. Além disso foi criado o Comitê de Combate à Dengue para reforçar o monitoramento das áreas onde há casos suspeitos.

Todas as ações de vigilância e combate aos focos e ao mosquito da dengue estão sendo realizadas por mais de 50 pessoas, entre agentes de saúde e agente de endemias.

O apelo do Município neste momento é que haja a união de todos os segmentos, cuidando de seus domicílios, terrenos e denunciando possíveis irregularidades.

De nove casos suspeitos que estão sendo monitorados ao longo das últimas semanas, cinco casos se confirmaram e um foi descartado. Ainda restam exames no Laboratório Central do Estado (LACEN) a respeito de três casos suspeitos.

Apesar dos casos confirmados, a prefeitura ressalta: não há qualquer morte no município, devido aos casos contraídos de dengue. Informações ao contrário disso, não passam de boatos e não devem ser propagadas pela comunidade.