Máquina montadora e desmontadora de pneus agiliza serviços no Parque de Máquinas

15/04/2019 | Por: Elenara de Oliveira

Com o objetivo de qualificar e ampliar o maquinário, ajudando a tornar os serviços mais ágeis, gerando eficiência às necessidades do Município, a Administração Municipal de Três Passos adquiriu uma máquina montadora/desmontadora de pneus.

A máquina automatizada, fornecida pela empresa Brasferma LTDA vencedora da licitação, foi adquirida com recursos próprios na ordem de R$37 mil. Ela tem capacidade de desmontar e montar rodas com aros de 14” a 56” e é operada por meio de um controle remoto de operação.

O borracheiro do Parque de Máquinas, Sidi Oliveira, que trabalha há 5 anos na Prefeitura explica que a aquisição do equipamento mudou a rotina de trabalho, pois reduz o tempo pela metade e o trabalho rende muito mais.

“Antes, um pneu de patrola que pesa entre 50 a 60 quilos, eu levava em média 40 minutos para desmontar e montar com a ajuda de uma marreta e espátula, agora, com a nova máquina, este tempo reduziu para 20 minutos, sem contar que o esforço físico é muito menor”, explicou o borracheiro, que recebeu treinamento para manuseio do equipamento.

Conforme explicou o prefeito, José Carlos Amaral, a intenção é tornar os serviços cada vez mais eficientes. “Acreditamos que investir em equipamentos como este, seja investir na melhoria e otimização do trabalho, facilitando processos mecânicos e obtendo mais eficiência no dia a dia”, considerou o gestor público municipal.