Carine assume interinamente à Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Passos

08/04/2019 | Por: Elenara de Oliveira

Em ato no Gabinete da Prefeitura Municipal, nesta tarde de segunda-feira, dia 08 de abril, o prefeito José Carlos Amaral, deu posse à professora Carine Isabel Both Pinto, como secretária interina de Educação e Cultura de Três Passos.

O motivo da designação se dá em virtude das férias do secretário Valdemar Bonatto. A servidora ficará respondendo pelas ações da pasta do período de 08 a 27 de abril.

Na oportunidade, o prefeito destacou que a Rede Municipal de Ensino estará em excelentes mãos, tendo em vista a competência e a responsabilidade que a servidora desempenha suas funções. “Tenho muita confiança no quadro técnico da SMEC pela qualificação técnica que todos possuem, dessa forma, sabemos que a área educacional do Município estará muito bem dirigida”, ponderou o gestor municipal.

Nomeada há 13 anos como professora de Educação Infantil e Séries Iniciais, deste tempo, Carine atua junto à SMEC há 10 anos na função de coordenadora da Educação Infantil. A professora tem formação em Pedagogia, pós-graduação em Educação Especial e Mestrado em Educação na Ciências.

Durante a posse, a secretária interina de Educação ressaltou ser este um grande desafio e, ao mesmo tempo, um orgulho poder olhar e ver o quanto a Rede Municipal de Ensino é organizada e qualificada.

Ela pontuou que neste tempo à frente da SMEC, junto com a equipe, vai procurar honrar tudo que o secretário Valdemar vem fazendo. “É um compromisso ético contribuir para que as ações continuem acontecendo com muita responsabilidade”, finalizou.