Assistência Social intensifica atividades de inclusão de usuários no SCFV

04/04/2019 | Por: Elenara de Oliveira

A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos, está realizando neste mês de abril, visitas domiciliares, à comunidade de Padre Gonzáles.

O objetivo da ação é convidar crianças e adolescentes, para participarem das atividades desenvolvidas pelo serviço todas às terças e quintas-feiras, manhã e tarde, no turno inverso ao escolar, junto ao Centro de Convivência Irmã Dulce.

O SCFV é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Sendo assim, o mesmo possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Dentre as atividades desenvolvidas destaca-se oficinas de capoeira, recreação, cidadania, esportes e música. O Serviço conta com transporte, que buscará e levará as crianças e adolescentes em pontos próximos a sua residência.

Informações e inclusão no serviço, os pais ou responsáveis devem dirigir-se ao CRAS ou ligar para os telefones: 3522-0413/ 9 9906-6220, em horário de expediente, para agendar seu atendimento.