22/03/2019 | Por: Elenara de Oliveira
- Agentes estão realizando ações para eliminação de focos do mosquito nos bairros da cidade -
A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos conforme o último Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti (LIRA), alerta que o município passou de médio para alto risco.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização Pan-americana da Saúde e o Ministério da Saúde têm estimulado a adoção deste método na realização de levantamentos epidemiológicos.
Este sistema fornece índices de maneira rápida e oportuna permitindo o direcionamento das ações, desta forma, a Secretaria iniciou nesta quinta-feira, dia 21 de março, ação de mutirão para eliminação de focos.
A ação iniciou no Bairro Pindorama e será realizada em todos os bairros que tiveram resultado positivo nas coletas realizadas e está sendo executada pelos Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
Segundo a coordenadora do Programa Agentes de Saúde e de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Rosicler Seghetto, é importante a colaboração de toda a comunidade no controle e cuidado para prevenção do Aedes Aegypti.