COMUNICADO!!!


A Prefeitura Municipal de Três Passos informa que, em conformidade com a legislação eleitoral vigente, especificamente o artigo 73, VI da Lei 9.504/1997, as redes sociais oficiais e os sites institucionais serão temporariamente desativados a partir desta sexta-feira (05/07/2024).

Esta medida é necessária nos três meses que antecedem o pleito eleitoral, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de assegurar a igualdade de condições entre os candidatos e a lisura do processo eleitoral. Destacamos que a desativação não impactará a continuidade dos serviçãos municipais.

Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato pelos canais de atendimento disponíveis.

Município entra em estado de alerta por causa do volume de chuvas

12/03/2019 | Por: Elenara de Oliveira



Mais de 350 mm foram registrados em Três Passos desde o dia 1º de março até este dia 12, o que leva o município a entrar em estado de alerta pelos estragos causados, principalmente, no interior.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Transportes são cerca de 20 pontes danificadas e inúmeros bueiros arrancados pelo grande volume de água.

As estradas que já tinham sido revitalizadas pelo Programa Pró-interior estão prejudicadas, onde todo o material colocado foi levado pela forte correnteza, restando grandes estragos que terão de ser reconstruídos.

O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, se preocupa com o andamento do Programa Pró-interior. “Nosso cronograma de trabalho ficará prejudicado, uma vez que teremos de reconstruir as vias”, lamenta o prefeito.

Há uma preocupação com a continuidade das chuvas, já que a Secretaria de Transportes fica impedida de executar os trabalhos pelo risco de novos desabamentos.

“As equipes estão percorrendo as localidades com patrola, retroescavadeira e carregador para amenizar a situação lamentável das estradas e propriedades rurais, no entanto, há casos que representam risco e ficamos impedidos de executar enquanto estiver chovendo”, ressaltou o secretário Municipal de Transportes, Cezar dos Santos.

Um dos problemas constatados que prejudicam as vias é o grande número de curvas de nível que são colocadas no curso das estradas para exercer a função de desague. “Essa ação contribui para a erosão do material utilizado na revitalização e conservação das vias rurais”, observou Cezar.

Não há uma região especifica mais afetada pelo alto volume pluviométrico de 358 mm medido pelo engenheiro agrônomo, Octávio Soberon Burga, e informado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e sim, afeta todo o município de Três Passos. Esse estado climático em excesso, prejudica a produção, o escoamento da produção rural, do transporte escolar e de produtos, assim como a trafegabilidade da população.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 28/06/2024

Confirmados

0
Recuperados

0
Ativos

0
Hospitalizados

0
Aguardando Resultado
0
Óbitos

70