Visita ao Canil Apassos

18/01/2019 | Por: Elenara de Oliveira

Aproveitando o último dia à frente do Executivo Municipal, o prefeito em exercício, Vinicius Araujo, na sexta-feira, dia 18, realizou algumas visitas, dentre elas, à Associação Protetora dos Animais – ONG Canil Apassos.

Atualmente o Canil abriga 130 animais, provenientes em sua maioria de abandono e maus tratos. Muitos deles chegam ao local muito debilitados, seja por desnutrição ou ferimentos, tendo que receber cuidados especiais, conforme relatou o funcionário Noroli Leiria.

O local é mantido em sua maioria por doações, contribuições voluntárias, campanhas e a Administração Municipal possui convênio com a ONG, repassando mensalmente R$ 3.505,36, o que soma no ano o valor de R$ 42.064,32.

O prefeito em exercício ficou impressionado com a limpeza e organização do local. “Parabenizamos a diretoria pela organização do espaço e cuidados com os animais”, salientou.

Os interessados em adotar algum dos animais, pode se dirigir ao Canil aos sábados, quando o mesmo é aberto para esta finalidade. O horário de funcionamento ao público é das terças às sextas-feiras das 9h 30min às 11h30min, e à tarde das 15h às 18h. Sábados 9h 30min às 11h30min, e das 14h às 19h. Para as escolas, as visitas funcionam somente com agendamento.