Prefeito interino elogia edital que prevê instalação de medidores de energia individualizados no parque da FEICAP

18/01/2019 | Por: Elenara de Oliveira

No último dia útil da semana em que esteve à frente do Executivo Municipal, nesta sexta-feira, 18 de janeiro, o prefeito em exercício de Três Passos, Vinicius Araujo, se inteirou a respeito do edital para licitação pública (Licitação nº 01/2019) visando a contratação de empresa que execute a instalação de medidores de energia elétrica individualizados no Parque Municipal de Exposições Egon Julio Goelzer (FEICAP).

A ação vai abranger as entidades abrigadas naquele espaço, como Lions Clube, Centro Cultural 25 de Julho, Centro Cultural Italiano, CTG Missioneiro dos Pampas e Associação da Melhor Idade (AMEI).

Vinicius elogiou a atitude da Administração Municipal em buscar efetivar esse avanço, que possibilitará economia aos cofres públicos do município, já que atualmente o Parque de Exposições conta com apenas um ponto de medição de energia, sendo estes custos pagos mensalmente pelos cofres públicos do município.

A instalação dos medidores foi um pedido realizado pelo próprio vereador à Prefeitura Municipal, ainda em 2017, no primeiro ano de legislatura, e que neste momento deverá ser efetivada. “Certamente a economia de recursos com essa ação possibilitará que este valor possa ser reinvestido, por exemplo, em melhorias no próprio parque de exposições, beneficiando a comunidade de uma forma coletiva”.

Ele também pontua que essa medida deve ser encarada como justa, já que todas as entidades que serão afetadas neste momento, de alguma forma, foram beneficiadas ao longo dos últimos anos, com o custeio por parte do poder público dos valores de energia consumidos. “Esperamos que essa medida possa ser ampliada, na sequência, às demais estruturas fixas existentes no parque de exposições, após a devida regularização de tais construções, como o PTG dos Amigos, sede social do Sicredi e edificações construídas por empresas privadas, que receberam autorização para estruturarem espaços no parque de exposições”, finaliza o prefeito em exercício.

O processo licitatório está previsto para acontecer na próxima terça-feira, dia 22 de janeiro, às 10h10min, na sala de reuniões da prefeitura municipal. Detalhes sobre o edital, podem ser conferidos no site do município: www.trespassos-rs.com.br.