Moção de Apoio ao Curso de Medicina da Unijuí

17/01/2019 | Por: Elenara de Oliveira

Mesmo estando no período de férias, o prefeito Municipal de Três Passos, José Carlos Anziliero Amaral, não deixou de se sensibilizar à situação da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande (UNIJUÍ), em relação ao curso de Medicina.

Neste sentido, encaminhou na manhã desta quinta-feira, dia 17 de janeiro, uma Moção de Apoio ao Curso de Medicina na Unijuí, autorizado pelo Ministério da Educação, pela Portaria SERES-MEC Nº 905, de 24 de dezembro de 2018.

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) ajuizou uma ação no último dia 09 de janeiro, para tentar suspender a realização do vestibular de medicina alegando, entre outros argumentos, que a região tem excesso de médicos.

O prefeito ressaltou que a implantação do curso é uma conquista histórica e de extrema importância para a área da saúde de toda região. “Este é um sonho de toda a comunidade regional, que traz benefícios imensuráveis à conjuntura do sistema de saúde público e privado”, ponderou ele.

A Prefeitura de Três Passos, por exemplo, é uma, dentre tantas outras, que sofre pela falta de profissionais médicos para atuar na rede pública de saúde, estando com vagas abertas o que prejudica o atendimento nos postos de saúde.