Jardim Temático Rückert-Thal: um local encantador em Três Passos

16/01/2019 | Por: Elenara de Oliveira

- Local foi contemplado com calçamento comunitário, o que facilita a chegada de visitantes -

O prefeito em exercício, Vinicius Araújo, fez uma visita ao Jardim Temático Rückert-Thal, um dos pontos turísticos de Três Passos.

Localizado na Rua Silva Jardim, em Padre Gonzales, o empreendimento é de propriedade do marceneiro Mauro Rückert, que dedica a sua vida aos jardins com mais de 2 mil m² de verde que contam a história genealógica e curiosidades das famílias Rückert, Swarowsky, Klein e Morgenstern.

Nos quatro jardins que carregam os sobrenomes da sua família, esculturas foram criadas em plantas e madeiras, reproduzindo objetos e personagens, elementos que dão ao local um sentido encantador às lembranças dos seus antepassados com raízes europeias, que vão da Alemanha à República Tcheca.

Mauro contou ao prefeito em exercício que pensou e construiu cada elemento sozinho e, que ainda, tem muita coisa a ser feita. Ele aproveitou a oportunidade da visita e agradeceu a Administração Municipal pela execução do calçamento comunitário na rua onde está localizado o empreendimento.

Vinicius ressaltou que o calçamento comunitário relizado pela Administração Municipal facilita a chegada dos visitantes ao local. Ele elogiou todo o trabalho e dedicação à iniciativa, e se comprometeu em verificar a possibilidade da implantação de placas estratégicas, indicando os pontos turísticos do Município de Três Passos, como uma forma de valorizar e atrair mais visitantes aos locais.

Para aqueles que ficaram interessados em conhecer o Jardim Temático Rückert-Thal, o horário de funcionamento é de Domingo à segunda-feira, das 8h30min às 18h.