17/12/2018 | Por: Elenara de Oliveira
Com início no dia 30 de novembro, e sendo realizado ainda nos dias 07 e 14 de dezembro, o treinamento “Atendimento ao Cidadão” foi promovido pela Administração Municipal de Três Passos em uma ação do Programa Qualifica.
O treinamento contou com a participação de 20 servidores públicos e foi ministrado pelo SENAC/RS em um total de 12 horas/aula, em uma ação planejada dentro do programa.
Conforme destacou a secretária Municipal de Administração, Cristiane Sell Müller, o objetivo é qualificar os servidores para melhorar o atendimento ao cidadão. “O Programa Qualifica Três Passos tem o objetivo de capacitar e qualificar os servidores públicos visando melhorar o atendimento e prestar serviços de qualidade à comunidade”, ponderou.
No programa do curso as temáticas trabalhadas foram a Importância da Comunicação; Relacionamento interpessoal; Motivação, emoção e autoestima; Administração de conflitos; Desenvolvimento da percepção e expressão: olhar, sorriso, atenção; Procedimento no atendimento pessoal e telefônico; Expressividade e linguagem corporal (não-verbal); Obtenção de satisfação de cliente; Tipologia de clientes; Trabalho em equipe; Imagem pessoal e institucional; Pró-atividade nos serviços de recepção; e Qualidade na prestação de serviços.
O treinamento teve como objetivo, proporcionar aos servidores qualificação profissional em suas diversas temáticas, através de dinâmicas de grupo e metodologias de ensino voltadas ao atendimento.