Ruas seguem sendo recuperadas

04/12/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Um trabalho minucioso de reperfilamento vem sendo executado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) em ruas da área central da cidade de Três Passos.

Nesta semana foram concluídas obras de asfaltamento na Rua Dom João Becker e Rua Tupi, em dois trechos. Agora, a equipe está trabalhando na Rua 03 de Outubro, trecho do Clube à Rua Gaspar Silveira Martins.

De acordo com o técnico de estradas da Prefeitura, Gilmar Cardoso, a pavimentação asfáltica em Pré Misturado a Frio (PMF) executada nas ruas transversais da área central, atende a normas técnicas. Ele explica que “a pavimentação a frio é flexível, executado com temperatura ambiente, portanto seu processo de cura é mais lento, podendo sofrer pequenas deformações com a variação de temperatura e principalmente por esforço concentrado, em manobras de veículos, mas que não causam danos no mesmo”.

Os padrões de qualidade implantados nestas ruas, são o mesmo já aplicado nas demais, as quais não apresentaram problemas até o momento, salienta o técnico.

As melhorias na malha viária também são estendidas aos bairros, onde no momento estão sendo executados calçamentos comunitários com pedras irregulares como na Rua General Canabarro, Rua Luiz Vieira Xavier, Rua Silva Jardim, Rua Piratini, entre outras.

Todas estas ações fazem parte do Programa Três Passos de Cara Nova.