Horticultores e fruticultores são contemplados com insumos

13/11/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Na manhã desta terça-feira, dia 13 de novembro, a Administração Municipal de Passos através da Secretaria Municipal de Agricultura procedeu a entrega de insumos aos horticultores e fruticultores do município, visando atender as demandas do Programa Municipal de Diversificação e Desenvolvimento da Agricultura Familiar.

A entrega dos materiais adquiridos contou com a presença dos 29 horticultores e fruticultores beneficiados de Três Passos, do prefeito Municipal, José Carlos Amaral; do vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel; do representante da SDR, Jucelar Bertê; do secretário Municipal de Agricultura, Evandro Colombo e sua equipe técnica.

Na ocasião, o prefeito destacou o profissionalismo com que a equipe da Secretaria de Agricultura vem desenvolvendo seu trabalho. Também, ressaltou o comprometimento dos agricultores e o envolvimento de todos com a proposta do programa.

O secretário Colombo, ponderou que uma das ideias do projeto é valorizar a diversificação do setor agropecuário com a produção de hortigranjeiros, objetivando abastecer o mercado local.

A parceria para recebimento dos recursos foi firmada com a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado (SDR) por meio do convênio FPE nº 1677/2017. O recurso investido foi de R$ 29.998,65 repassados pelo Governo do Estado mais a contrapartida do município no valor de R$ 7.593,60, totalizando um investimento de R$ 37.592,25.

O recurso foi utilizado na aquisição de 600 caixas plásticas para colheita e transporte de hortaliças e frutas, 2.775 m² de tela de sombreamento e 1400 bandejas de isopor para produção de mudas.