Unidade Sesc de Saúde Preventiva já está em Três Passos

17/10/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Na manhã desta quarta-feira, dia 17 de outubro, aconteceu o lançamento da Unidade Sesc de Saúde Preventiva (USSP), que está localizada na Praça de Alimentação do Parque Municipal de Exposições, em Três Passos.

O ato contou com a presença de autoridades municipais parceiras da iniciativa, que compuseram o palanque oficial, sendo elas, o prefeito Municipal José Carlos Amaral, o vice-prefeito Jorge Leandro Dickel, o presidente da Câmara de Vereadores Ido Rhoden, o presidente do Sindilojas Celeiro Antônio Granisch, a secretária Municipal de Saúde Adelaide Hertz, o gerente do SESC Santa Rosa Edson Flores de Campos e o presidente do Lions Tucumã Elvio Specht.

Mais de 1200 exames foram agendados pela Secretaria Municipal de Saúde, oferecidos totalmente gratuitos à população com o objetivo de estimular a realização de exames preventivos e de promover ações educativas em saúde.

Os exames de mamografia, eletrocardiograma, ultrassonografia, consultas oftalmológicas e testes de glicose, triglicerídeos e colesterol serão realizados de 22 de outubro a 13 de novembro.

A iniciativa, que pela primeira vez está em Três Passos, é promovida pelo Sistema Fecomércio-RS/SESC em parceria com o Sindilojas Celeiro e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e Lions Clube Tucumã.