Secretaria de Assistência social realizou gincana alusiva ao Dia da Criança

15/10/2018 | Por: Elenara de Oliveira

No dia 09 de outubro foi realizada a Gincana do Dia da Criança, nas dependências do Centro de Convivência Irmã Dulce, no Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com atividades diversas e brincadeiras antigas para comemorar o Dia da Criança.

A ação foi realizada no contra turno escolar para as crianças e adolescentes que participam regularmente das atividades e oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As oficinas de capoeira, música, recreação, esporte e atividades pedagógicas acontecem todas às terças e quintas-feiras, das 08h30min às 11h, e das 13h30min às 16h30min.

O SCFV é uma forma de intervenção que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território. Busca incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Nas atividades com crianças e adolescentes, o SCFV busca fazer do brincar, da experiência lúdica e da vivência artística formas privilegiadas de
expressão, interação e proteção social.

As atividades contaram com a participação de mais de 50 crianças e adolescentes, sendo coordenado pela equipe do Serviço, sendo eles oficineiros Alana e Gabriel, estagiária de pedagogia Leticia, coordenadora Geneci, Assistente Social Cassiane, estagiária do Serviço Social Alessandra e servente Elisiane.

A secretária Municipal de Assistência Social, primeira dama Fabiane Amaral, também acompanhou o evento e relatou a satisfação em ver os rostinhos de felicidade dos envolvidos nas atividades.