Aviário é inaugurado em Três Passos

08/10/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Mais um importante empreendimento foi inaugurado em Três Passos no dia 06 de outubro. O aviário de propriedade de Ernani e Cláudia Hann, na localidade de Cachimbo Perdido.

Um aviário com grande capacidade de produção podendo alojar 42 mil frangos, sendo este a terceira unidade da propriedade, que ao todo vai alojar 92 mil aves.

O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, esteve presente na inauguração e destacou a importância desse empreendimento para a economia local, e que amplia a produção de aves no município. “O Poder Público se sente lisonjeado em poder contribuir, incentivando os produtores”, ponderou.

Dentro dos programas de incentivo, a Prefeitura contribuiu na construção do aviário com aproximadamente 180 horas/ máquinas executando a terraplanagem e o acesso. Além disso, por meio de lei de incentivo vai subsidiar R$ 0,20 por ave de corte com quantidade mínima de 5 mil aves; e R$ 1,00 por ave de postura, sendo que a quantidade é de 1.000 aves.

A avicultura é uma das atividades que tem ganhado cada vez mais destaque no município de Três Passos. Atualmente a capacidade de 536.200 aves por lote, totaliza uma produção de 3.217.200 milhões de aves terminadas por ano.