Obras de revitalização da Avenida Santos Dumont em fase final

03/10/2018 | Por: Elenara de Oliveira

A Avenida Santos Dumont está com as obras em fase de conclusão, depois do período intenso de trabalho iniciado em junho com a substituição da tubulação da rede de água da Corsan, e o asfaltamento em setembro.

O momento é de término da instalação do piso intertravado no canteiro central da avenida, do paisagismo com o plantio de flores, iluminação, ajustes no trânsito e pinturas. Ainda, deve ser iniciada na próxima semana a construção de bancos em forma de floreiras nas esquinas, numa parceria com os moradores e comerciantes da via.

As obras estão sendo executadas com recursos próprios do Município no valor aproximado a R$700 mil, mais o investimento nas via transversais, que compreende inicialmente a recuperação das ruas Borges de Medeiros, Seredo Braun, Ricardo Rückert e Dom João Becker.

Conforme ressalta o prefeito José Carlos Amaral, a intenção é seguir o asfaltamento pela   Rua David Canabarro ligando à Avenida Osvaldo Aranha, dessa forma aliviando o fluxo das avenidas centrais. “O investimento realizado em uma via central, necessariamente não contempla somente os moradores ou comerciantes do local, mas sim toda a população”, ponderou.

Todos os projetos executados pela Administração Municipal estão contemplados no programa Três Passos de Cara Nova, já empreendido na gestão anterior. O momento é de muito trabalho nas mais diversas áreas e bairros do município, que está transformado em um verdadeiro canteiro de obras.