Desfile Farroupilha marca o 20 de setembro em Três Passos

19/09/2018 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) vai promover em parceria com as entidades, o tradicional Desfile Farroupilha neste dia 20 de setembro.
A partir das 9horas, o desfile vai percorrer as principais avenidas de Três Passos, congregando 10 entidades, entre militares, tradicionalistas e civis. A saída será da Avenida Costa e Silva, na rótula da rodoviária, e segue até o Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer.
Os festejos continuam com almoço no CTG Missioneiros dos Pampas, e programação Interna no CTG Tropeiros da Tradição. Já as 17h, ocorre o encerramento da Semana Farroupilha com extinção da Chama Crioula nos CTGs.
Nos órgãos públicos municipais será ponto facultativo no dia 21 de setembro.
👉O QUE COMEMORAMOS NO 20 DE SETEMBRO?
Esta é data máxima para os gaúchos, pois celebram-se os ideais da Revolução Farroupilha, que tinha como objetivo propor melhores condições econômicas ao Rio Grande do Sul.
A Revolução Farroupilha é o mito fundante da cultura gaúcha, onde a partir dela se estabelece toda a identidade do povo gaúcho, com suas tradições e seus ideais de liberdade e igualdade. E a cada 20 de Setembro, o gaúcho reafirma o orgulho de suas origens e o amor por sua terra.

***Em caso de chuva pela parte da manhã, o Desfile Farroupilha de Três Passos será transferido para às 15 horas. No entanto, caso permaneça chovendo na parte da tarde, o evento será cancelado.