1ª Volta do Porto será realizada no dia 23 de setembro em Três Passos

12/09/2018 | Por: Elenara de Oliveira

- Iniciativa da AC3P é válida pelo Ranking Gaúcho de Ciclismo de Estrada 2018-

A Associação de Ciclismo de Três Passos (AC3P) estará promovendo no próximo dia 23 de setembro, a “1ª Volta do Porto”, uma corrida válida pela 8ª etapa do Ranking Gaúcho de Ciclismo de Estrada 2018.

O trajeto da corrida será do Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer, onde acontece a abertura oficial e a saída do evento às 9 horas, até o Porto Soberbo, em um percurso de 120 km.

Paralelo à corrida, a AC3P estará realizando um desafio de 60 Km, ida e volta ao “Topo”, um local com uma vista incrível, localizado no trajeto entre a cidade de Tiradentes do Sul até o Porto Soberbo. Foi "batizado" com este nome pelos ciclistas que por lá costumam pedalar.

Ainda, também desvinculada da 1ª Volta ao Porto, a AC3P vai promover uma corrida de Mountain Bike neste mesmo trajeto. Conforme os organizadores, no desafio os ciclistas terão por objetivo tão somente a realização do trajeto.

As inscrições da 1ª Volta ao Porto encerram-se no dia 16 de setembro. Já para o Desafio, até o dia 20 de setembro, sendo o valor da inscrição R$ 35,00 para não sócios, e R$ 25,00 para associados da AC3P. E, para participar da Corrida de Mountain Bike o valor é R$ 50,00, encerrando-se a inscrição no dia 19 de setembro.

Os interessados em participar da Volta ao Porto, Desafio e Corrida de Mountain Bike ao Topo, devem realizar suas inscrições no site "Sprinta”, onde primeiramente é necessário fazer um cadastro. Os valores das inscrições, bem como as categorias para a corrida estão disponíveis no site: www.sprinta.com.br.

Segundo o secretário da Associação, Régis Tiago Mahl Kolinski, serão disponibilizados pontos de apoio, onde todos os ciclistas serão recepcionados com água e frutas. Ele ressalta que todos os ciclistas iniciantes e veteranos de Três Passos e região, estão convidados a participar, sendo a expectativa da organização receber 250 ciclistas em ambos os eventos programados.

“Nosso objetivo é incentivar a prática do esporte, proporcionar momentos de lazer, descontração e laços de amizade, além de viver de forma saudável e divulgar o nome do município”, destaca Régis que participa do grupo há 3 anos.

A 1ª Volta ao Porto é uma prova inédita de ciclismo de estrada, com asfalto de ótima qualidade, de Três Passos até o Porto Soberbo, fronteira com a Argentina, à beira do Rio Uruguai, num trajeto de lindas paisagens, com chegada voltando à Três Passos.

A realização do evento tem apoio da Administração Municipal de Três Passos.

CONHEÇA A ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO DE TRÊS PASSOS:

Atualmente com 41 associados, a AC3P existe aproximadamente há 12 anos, sendo regulamentada em 13 de abril de 2018, com a criação do Estatuto. Tem como objetivo a prática e o incentivo ao ciclismo e a colaboração com o poder público na realização de projetos e eventos esportivos e sociais, bem como o estímulo à conscientização no trânsito.

A diretoria é formada pelo presidente Silvio da Silva Neto; vice-presidente, Jerônimo Breitenbach; 1º secretário, Régis Tiago Mahl Kolinski; 2º secretário, Miquéias Morais Jorge; e tesoureiro, Rogério Furst.