Alunos e professores recebem homenagem pelo destaque em Concurso Nacional

12/09/2018 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos prestou homenagem aos alunos e professores da Escola Municipal Ildo Meneghetti, em reconhecimento ao destaque obtido no Concurso Nacional do “Projeto “Ler é Bom, Experimente!”.

Na ocasião, o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, e o vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, entregaram certificados de reconhecimento aos alunos Bernardo Caciamani e Gustavo Bondan, que tiveram suas crônica selecionas no Concurso Nacional e serão publicadas no livro “As melhores histórias dos projetos de leitura – Volume 10”.

Também, as professoras Neldi Toquetto e Adelaide Winck, receberam certificados pela dedicação a projetos que incentivam as práticas de leitura e escrita, bem como, pelo resultado obtido no Concurso Nacional, sendo elas as coordenadoras da iniciativa na escola.

Desenvolvido há 18 anos pelo Grupo de Projetos de Leitura com o apoio do Ministério da Cultura, o projeto objetiva incentivar o hábito da leitura e estimular a criatividade dos jovens.

Ao todo, participaram 350 escolas, beneficiando mais de 35 mil estudantes. Foram selecionados 108 textos, dentre eles, duas crônicas dos alunos da Escola Municipal Ildo Meneghetti.

Participaram do ato, no Gabinete da Prefeitura Municipal, o secretário Municipal de Educação e Cultura, Valdemar Bonatto; a coordenadora do Ensino Fundamental, Dione Noschang Schweiger; a coordenadora pedagógica da Escola, Cláudia Joner; e os pais dos alunos, Everton e Mariane Caciamani, e Gabriela Sabrina e Cícero Bondan, que também é diretor da Escola Ildo Meneghetti.