4º Festival de Cinema de Três Passos seleciona filmes para a Mostra Competitiva

11/09/2018 | Por: Elenara de Oliveira

- Foram selecionadas 62 obras que disputam em 17 categorias e serão exibidas em cinco sessões, de 6 a 10 de novembro, no Cine Teatro Globo -

Entre os mais de 700 curtas-metragens inscritos para a Mostra Competitiva do 4º Festival de Cinema de Três Passos, foram selecionadas 62 obras. Todos os títulos estão no site oficial do evento www.cinematrespassos.com.br e serão exibidos em cinco sessões, de 06 a 10 de novembro na cidade de Três Passos.

Com o slogan “Uma Vida Com Cinema”, o Festival inteiramente gratuito, será realizado no Cine Teatro Globo, um dos raros cinemas de calçada gaúchos, em atividade há 64 anos. As obras concorrem ao todo em 17 categorias. Os vencedores receberão o Troféu Levy, produzido pelo artesão trespassense Mauro Rückert, em homenagem ao fundador do Cine Teatro Globo – Alberto Abraão Levy e a sua família, que continua a obra do seu fundador.

A programação do 4º Festival de Cinema de Três Passos é composta também de Mostra Não Competitiva, que vai exibir obras de curta-metragem convidadas dentre as inscritas no Festival e não selecionadas para a Mostra Competitiva, produzidas por Escolas Municipais/Estaduais e comunidade – participantes do Projeto #Cidade Cinematográfica Ano 2, e, por realizadores de Três Passos e da região.

A grade de programação será divulgada previamente no site do Festival.

O número de filmes inscritos, que totalizou 707, superou em 181,6% a quantidade de inscrições recebida na primeira edição do evento em 2014. Produções oriundas de 135 cidades de 23 estados brasileiros, Distrito Federal e de 11 países estrangeiros – Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, E.U.A., França, Guatemala, Irã, Peru e Portugal, passaram pelo processo de seleção da Curadoria.

As categorias da Mostra Competitiva são estão divididas em Júri Popular com Melhor Curta do Festival; e Júri Oficial, que vai premiar o Melhor Curta do Festival, Melhor Curta Ficção,  Melhor Curta Documentário, Melhor Curta Animação, Melhor Curta Experimental, Melhor Curta Temática Ambiental, Melhor Curta Estrangeiro, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Musical, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte e Melhor Desenho de Som.

O Festival, inteiramente gratuito, objetiva ampliar o acesso ao filme de curta-metragem à população do interior do Estado do Rio Grande do Sul, em especial ao público jovem e motivar a atividade cinematográfica formando novas plateias e produtores.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Três Passos e Movimento Pró-arte, com patrocínio da Corsan e da Cotricampo.

SAIBA MAIS SOBRE____________________________

O QUE: 4º Festival de Cinema de Três Passos – “Uma Vida Com Cinema”

QUANDO: De 06 a 10 de novembro de 2018

ONDE: Cine Teatro Globo (Av. Júlio de Castilhos, 490, Três Passos – RS)