Avenida Santos Dumont tem obras em fase de conclusão

10/09/2018 | Por: Elenara de Oliveira

- Completa a recuperação da via, todo um processo de revitalização, que engloba canteiro central, iluminação, paisagismo e construção de bancos, e ainda, o reperfilamento de ruas transversais -

Uma grande transformação já pode ser vista por quem trafega pela Avenida Santos Dumont. O que em um primeiro momento parecia um incômodo à população causado pelo transtorno da troca de tubulação, hoje a impressão é bem outra: temos uma via que está com as obras de asfaltamento em fase de conclusão e que ganha uma nova aparência.

Além da recuperação do asfalto, a Avenida Santos Dumont vai receber uma nova iluminação em estilo moderno que começa a ser instalada. Foi construído um canteiro central que receberá um projeto de paisagismo com o plantio de flores, grama e da imponente palmeira jerivá.

Em parceria com os proprietários de imóveis, tanto residenciais, quanto comerciais, nas esquinas serão construídos bancos e o trânsito vai ganhar uma atenção especial, já que vai precisar ser todo readequado com a instalação de quebra-molas, tachões e rótulas, pinturas de faixas de segurança e meio-fio.

Segundo explica o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, a revitalização da via busca atender uma reivindicação dos moradores e comerciantes, já que estava em processo de deterioração. As obras estão sendo executadas com recursos próprios, comenta ele, no valor que gira em torno de R$700 mil.

Ao mesmo tempo que o asfaltamento está sendo concluído, a equipe própria de asfaltos inicia o reperfilamento das ruas transversais. A recuperação começou hoje, dia 10 de setembro, pelas ruas Borges de Medeiros e Seredo Braun, e será estendida para as ruas Ricardo Rückert e Dom João Becker.

O entorno do Centro Administrativo da Prefeitura será revitalizado, inicialmente com a construção do muro e do passeio, assim como a Praça da Bandeira vai receber um novo passeio, e também, o prefeito pretende fazer melhorias na Praça Reneu Geraldino Mertz, local público que é um ponto turístico da cidade.