Avenida Santos Dumont está um verdadeiro canteiro de obras

05/09/2018 | Por: Elenara de Oliveira

A Avenida Santos Dumont em Três Passos está transformada em um verdadeiro canteiro de obras, mostrando que a revitalização da via flui em ritmo acelerado.

“Após a troca de tubulação da Corsan, iniciamos a execução do asfaltamento, para então dar continuidade a revitalização da avenida que inclui construção do canteiro central com floreiras e plantio de palmeiras, iluminação no estilo moderno, adequações no trânsito e construção de bancos que terão a contribuição dos moradores”, salientou o prefeito Municipal, José Carlos Amaral.

Na terça-feira, dia 04 de setembro, à empresa Compacta Sul iniciou a imprimação e o reperfilamento, que corresponde a primeira camada. Já hoje, está executando a segunda camada de asfaltamento, em um dos lados da avenida.

Para esta quinta-feira, conforme o cronograma da Bripav, o outro lado da pista da Avenida Santos Dumont receberá o asfaltamento, com a previsão de que até na segunda-feira, a obra deste trecho seja concluída.

Conforme explica a secretária Municipal de Obras e Viação, engenheira Janete Bourscheid, o trecho está recebendo o recapeamento com asfalto tipo CBUQ, a quente, que tem uma camada de 7cm, aos moldes do que foi executado na Rua Daltro Filho.

Toda a recuperação da via está orçada em R$ 659.465,83. Um investimento que será realizado com recursos próprios do Município, que somado ao valor da troca da tubulação, vai girar em torno de R$1 milhão.

Também serão recuperadas inicialmente quatro ruas transversais à Avenida Santos Dumont, são elas: Rua Bento Gonçalves, Rua Seredo Braun, Dom João Becker e Rua Ricardo Ruckert, as quais serão executadas pela equipe de asfaltos da Prefeitura Municipal.

A Administração Municipal de Três Passos pede a compreensão de todos neste período de obras. Entendemos que inicialmente as obras causam transtornos aos moradores, pedestres e à fluidez do trânsito, entretanto é algo necessário para que depois toda a população possa usufruir e circular numa via bonita e totalmente revitalizada.

“É Prefeitura trabalhando, cidade melhorando!”